NOTÍCIAS

SEGURANÇA

AL DRONES obtém primeira Autorização de acesso ao Espaço Aéreo para voo do RPA Blackbird, em Itu (SP)

O RPA Blackbird da americana Nightingale Security, parceira tecnológica da INLED TECNOLOGIA, sua representante exclusiva no Brasil e América Latina, obteve a primeira Autorização para voos EVLOS (Linha de visada visual estendida, com uso de observador local). O processo foi conduzido pela AL DRONES, especialista em Projeto & Certificação de RPAs.

Os voos serão realizados a título de demonstração em Itu (SP), para segurança patrimonial. O processo de Autorização junto ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) envolveu o Acordo Operacional com o Heliponto Terras II, pertencente a Condomínio Local nas proximidades do local de voo do RPA.

Para garantir a Segurança de Voo, todo o processo foi conduzido de acordo com a ICA 100-40, que regulamenta o acesso ao Espaço Aéreo pelas Aeronaves Não Tripuladas. Para tanto, foi elaborada uma Carta de Acordo Operacional com o Heliponto (CAOp), Avaliação de Risco Operacional (ARO) e Análise de Impacto sobre a Segurança Operacional (AISO) do Heliponto. Toda a documentação é exigida conforme a Seção 11.1.10 da ICA 100-40.

O RPA Blackbird, cuja solução Robot-as-a-Service é vendida no Brasil pela INLED TECNOLOGIA, tem atuação única no mercado de Segurança e Defesa, podendo operar de forma automática para vigilância perimetral de empresas e propriedades. O RPA utiliza tecnologia Drone-in-a-Box (recarga automática dentro de estação-base), e decola ao comando do piloto remoto à distância, para identificação de riscos à segurança patrimonial.

Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Últimas notícias