AL Drones oferece curso de pilotagem de drones em parceria com a DJI

A AL Drones contribui com a profissionalização do setor de drones no Brasil, não apenas com Autorizações de Projeto de aeronaves remotamente pilotadas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), mas também com cursos de pilotagem de drones como representante do centro de treinamento internacional DJI Academy para a linha DJI Enterprise no Brasil.

O programa de treinamento é elaborado pela própria fabricante chinesa, garantindo o mais alto nível de conhecimento teórico e prático de pilotagem profissional. Nesse sentido, a AL Drones é hoje a única empresa no Brasil credenciada pela DJI para ministrar o curso DJI Academy para os modelos da linha Enterprise, isto é, DJI Mavic 3, DJI Matrice 30 e DJI Matrice 350. Dessa forma, com apoio da AL Drones, a DJI assegura uma padronização internacional para a pilotagem de seus modelos de drones.

O treinamento DJI Academy fornecido pela AL Drones inclui um centro de formação teórica e área de voo específica para curso prático. O curso inclui exames teóricos e práticos com grau de dificuldade desafiador, para garantia do aprendizado e padronização da pilotagem profissional. O fabricante DJI, da China, acompanha remotamente os exames, para monitoramento das turmas e garantia dos padrões internacionais na aplicação das provas teóricas e práticas.

A primeira turma que participou do curso foi formada por profissionais do Programa de Vigilância em Defesa Agropecuária para Fronteiras Internacionais (Vigifronteiras), do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). Eles atuam no combate do trânsito e comércio irregular de animais, vegetais, produtos e insumos agropecuários, e os drones são um importante aliado nesse trabalho.

Conhecimento aplicado na Prática

O treinamento DJI Academy recebido pelo MAPA tem sido aplicado pelo Ministério nas suas operações profissionais. Em julho de 2024, por exemplo, drones foram usados durante a deflagração da operação “Ossos do Ofício”, nas cidades de Açailândia e Imperatriz, Maranhão. Como resultado, foram apreendidas cerca de 50 toneladas de produtos destinados à alimentação animal impróprios para uso, além de matérias-primas irregulares, aproximadamente 500 quilos de produtos veterinários em situação irregular. Foram destruídas, ainda, 21 toneladas de ossos de animais em natureza e ossos queimados.

O uso dos drones com a técnica correta de pilotagem foi fundamental para a etapa de investigação e levantamento de provas. Ao mesmo tempo que a pilotagem adequada preserva estes equipamentos para que continuem a ser usados pelos agentes públicos por longos anos. A operação foi conduzida pelo MAPA em conjunto com o Ministério Público Estadual do Maranhão (MPE/MA) e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

“O curso DJI Academy da AL Drones permitiu a profissionalização das nossas operações de vigilância e monitoramento”, reconhece o agente de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal do Vigifronteiras, Messias Vieira.

“O DJI Academy trouxe um novo patamar na operação de drones profissionais do MAPA”, acrescenta o engenheiro agrônomo e especialista em Regulamentação da Aviação Agrícola e Drones do MAPA, Lucas Souza.

A próxima turma do curso DJI Academy da AL Drones ocorrerá em novembro de 2024, com duração de uma semana, sendo 20 horas de teoria e 20 horas de prática. Para saber mais informações de valores e turmas, entre em contato com a AL Drones pelo e-mail [email protected].

Visite também a página da DJI Academy:
https://m.uastc.com/br/utc_branch/show/559.html

Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp